D’Alessandro ignorou Inter e acertou com o Juventude
Ídolo do Inter, Andrés D’Alessandro anunciou os principais detalhes sobre o evento beneficente Lance de Craque, que é organizado pelo próprio ex-jogador. Depois de seis edições realizadas em Porto Alegre, entre 2014 e 2019, o projeto ocorre pela primeira vez na serra gaúcha, no dia 14 de dezembro às 17h, no Alfredo Jaconi, casa do Juventude. A intenção é de que diversas estrelas do esporte e personalidades marquem presença.
As negociações para a definição do local iniciaram em fevereiro, durante uma visita da comissão responsável pela organização do evento ao Alfredo Jaconi. Depois de uma longa negociação entre as partes, o contrato foi assinado nesta semana.
“Vínhamos há bastante tempo com a intenção de retomar o Lance de Craque e sempre existiu a ideia de levá-lo ao interior, oportunizando ao público local o acesso e a experiência de conviver com o projeto. Nos últimos meses, estivemos algumas vezes na serra e fomos muito bem acolhidos pela comunidade, pelo setor empresarial e especialmente pelo Juventude”, disse D’Alessandro.
Desde o início do evento organizado por D’Alessandro, o Lance de Craque distribuiu mais de R$ 3 milhões para 31 instituições beneficentes. Na última edição, em 2019, o montante entregue foi superior a R$ 440 mil a quatro entidades de caridade. O total de público nos estádios alcança a marca de 118 mil.
“Temos uma série de ações pensadas para promover o jogo, trazer as pessoas ao estádio e, o mais importante, arrecadar recursos. Queremos dar nossa parcela de contribuição àqueles que foram prejudicados pelas enchentes de maio”, salientou o ex-jogador do Inter.
Longe do Inter, D’Alessandro segue focado no projeto
O Lance de Craque está em fase de captação de parceiros comerciais para a edição ao final do ano. As empresas interessadas podem se associar a causa, relacionando a marca ao projeto com visibilidade e impacto social para contribuir com os gaúchos que foram atingidos pelas enchentes.